[pt] DO MUSEU AO INSTAGRAM: A CIRCULAÇÃO DAS IMAGENS DAS EXPOSIÇÕES DE TARSILA DO AMARAL NA DÉCADA DE 1920 E 2019
Ano de defesa: | 2022 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
MAXWELL
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60672&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60672&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60672 |
Resumo: | [pt] Este trabalho se propõe a analisar as transformações da experiência do público na relação com os espaços expositivos e de acesso à arte, a partir da produção e circulação das imagens das exposições de Tarsila do Amaral em dois períodos distintos: na década de 1920 e quase cem anos depois, em 2019. Nos interessa entender esse fenômeno no contexto contemporâneo em um cenário de arte que se relaciona diretamente com a tecnologia, a produção e circulação imagética nas redes sociais. Assim, nos apoiaremos nas referências históricas, para compreender que novos sentidos as imagens das exposições de Tarsila produzem quando são exibidas no Instagram na contemporaneidade, mediadas pelo público da exposição Tarsila Popular, em 2019. |