Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2018 |
Autor(a) principal: |
Botelho, Guilherme Machado |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
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Resumo: |
Nos últimos trinta anos observa-se uma abertura gradativa de espaços para cantores e cantoras de Rap e Funk nos grandes meios de comunicação em massa. Percebe-se, também, conforme essas culturas musicais extrapolaram os limites de circulação do seu lugar de origem, a periferia, um aumento do interesse de jovens e intelectuais oriundos da classe média. Principalmente depois do fenômeno de projeção dos Racionais MC\'s, ocorrido nos últimos vinte anos. E, atualmente, com o sucesso de Criolo, Rael, Emicida, Rincón Sapiência, Baco Exú do Blues, Raffa Moreira, Coruja BC1, Rico Dalasam, Karol Conka, entre outras e outros. Quais interesses, conflitos e perspectivas estão em jogo nessa movimentação? Rastreando a construção e transformação da originalidade artística de Athalyba-Man, um dos primeiros artistas de Rap nacional a assinar contrato com gravadora multinacional, o referente trabalho busca compreender como se deu a formação e a introdução da cultura musical Rap no mercado fonográfico hegemônico, assim como sua difusão, conflitos e perspectivas. |