Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2013 |
Autor(a) principal: |
Alves, Bernardo Marquez |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: |
|
Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112013-154644/
|
Resumo: |
Esta dissertação pretende mapear e discutir o pensamento sonoro cinematográfico dos pesquisadores brasileiros contemporâneos através de uma revisão sistemática que aborda a evolução quantitativa, as tendências temáticas e o perfil da pesquisa brasileira contemporânea sobre o som no cinema. Os estudos selecionados para tal investigação e análise foram os livros, as teses, as dissertações e os artigos acadêmicos nacionais que contemplam o universo sonoro cinematográfico, publicados no Brasil no período entre os anos 2001 e 2011, e que articulam essencialmente questões que não são específicas da trilha musical |