Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2013 |
Autor(a) principal: |
Costa, Sandro Dalla |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: |
|
Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092013-114744/
|
Resumo: |
Este trabalho tem como proposta discutir a restauração sonora de filmes no Brasil. Através de entrevistas realizadas com profissionais da área de som que já participaram de diversos projetos com este objetivo, da pesquisa de textos sobre o assunto e da experiência do seu autor nessa área, o texto busca oferecer um panorama acerca das questões técnicas e dos procedimentos de trabalho envolvidos nas etapas da restauração sonora, bem como um histórico de alguns dos trabalhos já realizados e das principais dificuldades encontradas pelos profissionais que atuam nesse campo. Como resultado, o presente trabalho busca apresentar as diferentes filosofias de trabalho que tendem a ser assumidas para o processo de restauração sonora e como cada escolha pode afetar a originalidade e o conceito da obra. Assim, mais do que na discussão teórica sobre a restauração, o viés desse trabalho incide na relação entre técnica e postura conceitual do restaurador, bem como no modo como essa relação afeta o resultado da restauração descrito pelas experiências práticas destes profissionais. |