Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2024 |
Autor(a) principal: |
Beta, Carolina Fraiz Della |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-10122024-163551/
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Resumo: |
Esta dissertação propõe evidenciar a lacuna deixada na obra de Cecília Meireles em relação à sua escrita dramatúrgica. O foco está na análise das peças O Jardim e O Ás de Ouros, escritas no ano de 1947. A partir do contexto histórico do teatro brasileiro da década de 1940, no Rio de Janeiro, se inclui a participação da poeta nas tentativas de modernização da arte dramática. Por meio de recortes feitos das correspondências trocadas com Armando Côrtes-Rodrigues e Isabel do Prado elucidam-se o ponto de vista e as intenções que a autora desprendeu sobre o teatro de seu tempo |