A linguagem visual do figurino de Flávio Império para os espetáculos Os fuzis da mãe Carrar e Arena conta Zumbi para o Teatro de Arena de São Paulo e a referência ao teatro épico de Bertolt Brecht

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: Cavalcanti, Simone Alves
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-20122016-103647/
Resumo: O trabalho de Flávio Império representa uma ruptura com o teatro paulistano entre os anos 1950 e 1970, caracterizado pela opulência no figurino e pela montagem de obras de dramaturgos estrangeiros. Partindo do diferencial e relevância desse cenógrafo e figurinista, o presente estudo tem como objetivo pesquisar e analisar a linguagem visual do figurino dele nos espetáculos do Teatro de Arena de São Paulo, particularmente Os fuzis da mãe Carrar e Arena conta Zumbi , que fizeram referência ao teatro épico de Bertolt Brecht. Quanto aos procedimentos metodológicos, este trabalho tem uma abordagem qualitativa de caráter exploratório, sendo utilizada pesquisa bibliográfica e documental