Escrito com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Barros, Bernardo Guedes Nogueira Gomes de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/
Resumo: O estudo aborda o papel do gesto e da corporalidade na composição, interpretação e percepção musical. Investigaremos obras de diferentes épocas e estilos, porém nosso esforço principal se concentra na corporalidade e do gesto para a interpretação e composição no contexto da música contemporânea. Duas obras são especialmente analisadas, as Variações op.27 de Anton Webern e Air de Richard Barrett.