Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2006 |
Autor(a) principal: |
Oliveira, Maria Aparecida de [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/99155
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Resumo: |
O debate entre a modernidade e a pós-modernidade tem levado grandes questões para uma compreensão do que representou a primeira e a partir da qual se pode delinear a segunda. O objetivo dessa pesquisa é analisar de que forma um romance pós-moderno, As horas, do autor norte-americano Michael Cunningham (1952- ) se apropriou da obra moderna Mrs. Dalloway de Virginia Woolf. O presente trabalho propõe-se a discutir essa apropriação, evidenciando as relações paródicas entre os dois textos; a investigar a configuração do tempo na narrativa, verificando as possíveis relações entre história e ficção e a analisar a construção das personagens femininas, ex-cêntricas do romance, examinando como o discurso das figuras femininas é construído na referida obra de Cunningham. |