Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2018 |
Autor(a) principal: |
Monteiro, Hiran Santos |
Orientador(a): |
Lima, Paulo Costa |
Banca de defesa: |
Lima, Paulo Costa,
Silva, Wellington Gomes da,
Castro, Ângelo Tavares |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Escola de Música, Universidade Federal da Bahia
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS)
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34418
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Resumo: |
O presente trabalho de pesquisa é o resultado de uma investigação sobre princípios fundamentais de relações que conectam ditos populares e música como um horizonte metodológico para a criação de música vocal contemporânea. Em um percurso que ajusta perspectivas analíticas e a produção artística, trazendo o aspecto cultural, social, musical e hermenêutico, como objetos representativos e modificadores, nos quais as noções de processos e gesto procedentes desse entrelaçamento de significados, são utilizados como impulsos gerativos, alimentando a produção de quatro obras musicais, Miniatura I, Miniatura II, Miniatura III e Mas será o Benedito, Suassuna ou Lampião?, juntamente com o memorial de todo processo composicional, identificando materiais, estratégias e procedimentos. |