Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2024 |
Autor(a) principal: |
Ambrogi, Lucas Dias Martinez |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.uel.br/handle/123456789/13297
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Resumo: |
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar dois discursos sobre o nacionalismo musical produzidos nas décadas de 192 e 194 Esses discursos mantiveram diálogos com as concepções de arte e nação brasileira anteriores, forjadas, em boa parte, pelo romantismo brasileiro da segunda metade do século XIX Em meio às discussões sobre o nacionalismo musical no Brasil, surgiram, em contextos distintos, primeiramente com Mário de Andrade durante a década de 192, e, posteriormente, com os membros do grupo Música Viva, por volta dos anos de 194, duas concepções de música nacional específicas as quais, mesmo divergindo em muitos aspectos, se aproximavam em tantos outros e evidenciavam o tenso diálogo travado entre esses grupos bem como as permanências e rupturas presentes em suas falas |