Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Padilha, Jordan Maia da Silva |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: |
|
Link de acesso: |
https://repositorio.udesc.br/handle/UDESC/17420
|
Resumo: |
A presente dissertação tem por objetivo investigar as relações da poética sonora no Teatro de Animação, tendo por foco principal o modo com o qual pode operar enquanto função dramatúrgica e o modo com o qual se intersecta com o trabalho de composição dos movimentos do ator-animador na encenação. A primeira parte do trabalho se concentra em examinar elementos teóricos e operatórios do panorama sonoro e a respeito de como as sonoridades se apresentam em espetáculos teatrais, no intuito da criação musical da cena. A segunda parte do trabalho consiste em recortar a análise, trazendo à baila o espetáculo gestual Gritos, da Cia. franco-brasileira Dos à Deux - Teatro Gestual, centrando o ponto de vista sobre a estrutura da música como elemento constituinte de uma dramaturgia da cena. |