[en] A STUDY ON NEURAL NETWORKS FOR POKER PLAYING AGENTS

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2020
Autor(a) principal: ALEXANDRE MARANGONI COSTA
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: eng
Instituição de defesa: MAXWELL
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48011&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48011&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48011
Resumo: [pt] A ciência de dados precisa de uma grande quantidade de dados para testar e melhorar soluções. Jogos são largamente usados para abstrair situações da vida real. Rodadas de pôquer são um bom exemplo pois, por não saber as cartas dos oponentes, o jogador analisa um cenário de informação incompleta numa competição de agentes que envolve conhecimento probabilístico, análise de risco e brefe. Isso o diferencia de xadrez, damas e jogos de conhecimento perfeito e algoritmos de busca em forca bruta sobre o espaço de soluções. Usar o pôquer como um caso de teste possibilita a análise de diferentes abordagens usadas na vida real, porém num cenário mais controlado. Esta dissertação propõe um arcabouço de funcionalidades para criar e testar diferentes algorítimos de Deep Learning, que podem jogar pôquer entre sí, aprender com o histórico e maximizar suas recompensas.