[en] DISTRIBUTED TECHNIQUES FOR MASSIVELY MULTIPLAYER GAMES

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: LUCAS EUZEBIO MACHADO
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: MAXWELL
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7692
Resumo: [pt] Essa dissertação apresenta diversas técnicas e tecnologias úteis na criação de ambientes virtuais distribuídos com milhares de jogadores conectados. Explicações sobre o uso adequado de TCP e UDP são fornecidas. São mostradas algumas técnicas de aceleração no uso de sockets. São explicadas tecnologias que permitem tratar de muitos sockets ao mesmo tempo como a poll e a kqueue do Unix e o IO Completion Ports do Windows. Técnicas específicas de ambientes virtuais distribuídos são mostradas. Uma ferramenta que faz uso de várias das técnicas apresentadas é proposta.