Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
OLIVEIRA, EMANUEL JERONYMO LIMA |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2447
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Resumo: |
Os jogos fazem parte da rotina de muitas pessoas e, quando bem constru?dos e planejados, podem oportunizar momentos motivadores e recreativos, inclusive para situa??es de aprendizagem. Considerando que a gamifica??o ? uma alternativa de metodologia que pode ser incorporada nas aulas como est?mulo, este artigo teve o objetivo de propor um roteiro para a aplica??o da gamifica??o como proposta de interven??o em dois componentes curriculares com caracter?sticas interdisciplinares no Curso T?cnico de Administra??o do IFPB Campus Areia. A metodologia aplicada foi de natureza qualitativa, determinada num tipo de pesquisa-a??o, que contou com etapas de constru??o, explora??o e planejamento e previu uma poss?vel implementa??o e avalia??o. Os elementos compostos no jogo s?o a narrativa, as miss?es, avatares, n?veis e ins?gnias; e os estudantes aplicar?o conte?dos de outras disciplinas, al?m de explorarem situa??es reais e t?picas contextualizando as tarefas de cada jogo. Com o remate da proposta, foi poss?vel identificar a contribui??o desta atividade para os estudantes de forma??o t?cnica em administra??o, especialmente no quesito da motiva??o e da aprendizagem significativa. |