Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
PONTES, MARIA RIZONEIDE ARA?JO |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: |
|
Link de acesso: |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2783
|
Resumo: |
Levando em considera??o a relev?ncia da gamifica??o no processo educativo, objetivamos, neste estudo, compreender a import?ncia do uso de recursos tecnol?gicos na educa??o. Realizou-se um estudo bibliogr?fico de cunho qualitativo. Constatou-se que a aplica??o de aulas com atividades gamificadas trazem motiva??o e engajamento dos estudantes. Aferimos que a gamifica??o possibilita ao aluno a autoavalia??o diante do seu conhecimento em rela??o ao conte?do abordado, al?m do engajamento, atratividade, motiva??o e potencial estrat?gia no processo de aprendizagem. No estudo foi sugerida uma atividade gamificada para aplica??o no ensino t?cnico. Nesse contexto, compreendemos que a utiliza??o de atividades gamificadas trazem uma ressignifica??o dos conte?dos estudados. |