Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Mangueira, Miriam Rosas |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042023-125715/
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Resumo: |
Para investigar as vanguardas artísticas modernas e os ecos das rupturas provocadas pela Semana de Arte de 1922, é necessário observá-las em seu contexto histórico. O presente trabalho tem como objetos de estudo a fruição da arte moderna na cidade de Vitória, ES, na década de 1920, e as conexões estabelecidas pelos modernistas capixabas com outros núcleos regionais brasileiros (paulista, carioca e mineiro). A fruição da arte será observada, especialmente, a partir de notícias, imagens e textos publicados na revista Vida Capichaba. |