O mundo de segunda mão: fotografia, colagem e processos digitais na prática da pintura

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Iwasso, Vitor Rezkallah
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-13032013-122542/
Resumo: O conjunto aqui apresentado dá forma a parte das reflexões teóricas em andamento durante minha pesquisa de mestrado na área de Poéticas Visuais. Proposta como um complemento, esta exposição escrita não pretende validar ou definir um sentido à série de pinturas que constitui sua contrapartida experimental, mas sugerir condições interpretativas, não só a meu processo artístico, como a outras pesquisas poéticas que partem de questionamentos semelhantes. Tendo como pano de fundo o momento atual de onipresença da tecnologia da informática em qualquer aspecto da vida cotidiana, pretendo uma investigação sobre os efeitos dessa \"revolução digital\" no modo como produzimos e nos relacionamos com imagens no mundo contemporâneo - e, de modo mais específico, sobre os possíveis diálogos de um suporte tradicional como a pintura nesse contexto.