Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2009 |
Autor(a) principal: |
Palladino, Candida Fortunata |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
|
Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: |
|
Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10112010-115227/
|
Resumo: |
Este trabalho tem como objetivo descrever a metodologia do Yôga e do Tai Chi Chuan na composição da partitura cênica do ator, ao relatar a aplicação das duas técnicas orientais nos exercícios de improvisação. Desta forma, foi possível provar a qualidade cênica ao experimentar o método numa livre adaptação do texto Hamlet de Shakespeare. O método, resultado das improvisações com os ásanas do Yôga e os movimentos básicos do Tai Chi Chuan, levou à criação do espetáculo Agora já era...Hamlet!. |