Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Moretto, Roberto Carlos |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09062022-141215/
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Resumo: |
A presente tese investiga o processo de criação em teatro na formação de coros cênicos. O coro é estudado a partir do conceito de coralidade que propõe a desierarquização das linguagens da cena e sob a noção filosófica do dissenso como estratégia para a formação política. A pesquisa foi desenvolvida através dos procedimentos das manifestações brasileiras do Bumba Meu Boi e da Capoeira de Angola, na cultura grega do ritual Anastenaria e dos coros polifônicos da região grega do Épiro. Nos anexos são oferecidas sugestões de jogos de aquecimento, e improviso para coro. |