Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
1998 |
Autor(a) principal: |
Masseran, Paulo Roberto |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18131/tde-26082024-103401/
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Resumo: |
A arquitetura contemporânea tem adotado uma postura tendente à recuperação de espaços degradados. Há também uma disposição do poder público em assumir essa tendência. Destarte temos assistido à recuperação de inúmeros teatros nas mais diversas localidades do país. Diante disso, procura-se aqui constituir o princípio de uma fundamentação teórica destinada ao conhecimento do edifício para teatro conforme sua caracterização tipológica e arquitetônica. O trabalho parte da identificação e da sistematização das formações tipológicas do edifício para teatro, para uma abordagem crítica das configurações tipológicas verificadas em teatros paulistas edificados durante o ciclo do café, principalmente nos exemplares analisados: o Theatro São Domingos de Itu (1.858), o Theatro João Caetano de Amparo (1.890), e o Theatro Municipal de São Manuel (1.908). |