Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2008 |
Autor(a) principal: |
Uchoa, Fabio Raddi |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-19052009-164733/
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Resumo: |
Este trabalho tem por objeto os filmes de Ozualdo Candeias nos quais São Paulo é representada. Em tais obras foi averiguada a presença de uma cidade, cuja reconstrução em termos de imagens em movimento, é pautada pelo constante deslocamento dos personagens. Tendo por objetivo a descrição do grupo de fitas, constituinte do corpus de pesquisa, o foco de abordagem encontra-se ligado aos diferentes elementos que gravitam em torno da idéia de deambulação. Para tanto, contribui um capítulo inicial, a respeito da apreensão dos corpos e espaços, nas fotografias feitas pelo cineasta na Boca do Lixo. Nos capítulos seguintes são examinados os filmes Ensino Industrial (1962), Rodovias (1962), A margem (1967), Zezero (1973), O Candinho (1976), Aopção ou As rosas da estrada (1981) e As belas da Billings (1987). |