Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2016 |
Autor(a) principal: |
Amorim, Éverton Rodrigo |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120438/
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Resumo: |
A presente dissertação apresenta um estudo que teve por objetivo buscar subsídios para a construção da performance da Sonata Op. 61 para violino e piano do compositor ítalo-brasileiro Glauco Velásquez (1884-1914). Primeiramente realizamos um breve estudo biográfico do compositor e das influências musicais a que foi exposto, destacando sua colaboração com a violinista Paulina d\'Ambrósio. Foram comparados elementos de sua Sonata Op. 61 com as sonatas de Franck e Lekeu, por apresentarem tais compositores relações diretas de semelhança e influência sobre Velásquez. Por fim, através de estudo da partitura, evidenciamos os elementos relevantes para a compreensão e performance da Sonata Op. 61, com sugestões de execução e comentários resultantes da experiência do preparo da obra e sua apresentação pública em recital. |