Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2015 |
Autor(a) principal: |
Alves, Rafael Ramalhoso |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
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Resumo: |
O objetivo deste trabalho é analisar a relação que a peça Musik für Renaissance-Instrumente (1966), de Mauricio Kagel (1931-2008), estabelece com o material musical da tradição e das vanguardas, na segunda metade do século 20. A partir da definição de material musical em Adorno investigaremos historicamente a crítica que se delineia em sua peça com relação às posturas estéticas em questão. Este trabalho pretende refletir criticamente sobre o sentido do movimento de interpretação historicamente informada e dos movimentos de vanguarda, identificando suas convergências e afinidades estéticas. Por fim, nosso objetivo é traçar o sentido estético e filosófico da obra de Kagel no contexto musical de sua emergência, buscando refletir sobre a importância de sua obra para o contexto atual de produção musical. |