Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2009 |
Autor(a) principal: |
Vasconcellos, Cláudia Maria de |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-19112009-154034/
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Resumo: |
A tese analisa as cinco primeiras peças teatrais de Beckett - Esperando Godot, Fim de Partida, A Última Fita de Krapp, Dias Felizes e Peça e procura identificar seus procedimentos formais básicos, chamados de figuras infernais. Na esteira de Adorno, o estudo da forma aqui realizado encontra na obra de Beckett uma reflexão das configurações sociais e do estado paradoxal da arte dentro deste quadro. As figuras infernais circularidade, confinamento, paradoxo, inconcludência, intermitência, dissimulação e coatividade erigemse também como instrumental crítico para a compreensão do teatro subsecutivo de Beckett, bem como de outros gêneros explorados pelo autor. |