Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2019 |
Autor(a) principal: |
Lenzi, Karin Salz Engel |
Orientador(a): |
Domenici, Catarina Leite |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/206713
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Resumo: |
Esta tese tem como objetivo investigar o processo de criação colaborativa do Concerto Inesperado para ator, piano e ruídos, espetáculo cênico-musical que teve a sua estreia no dia 23 de março de 2017 em Porto Alegre – RS. O espetáculo aborda o universo do poder político e seus bastidores, cuja figura central é a personagem de um governante que vivencia e interpreta os acontecimentos do reino através da audição. Os sons que chegam até ele desencadeiam situações dramáticas e conduzem a estados psicológicos diversos, incluindo a paranoia sobre a ameaça que paira sobre o seu poder. O processo de criação do espetáculo foi documentado em todo o seu percurso através de diários dos ensaios e encontros, gravações em áudio dos ensaios, compilação dos roteiros em diferentes estágios de desenvolvimento e a gravação em vídeo da estreia do espetáculo. A análise da documentação revelou: 1) o caráter colaborativo do processo criativo; 2) o som como o propulsor da dramaturgia; e 3) uma relação de interdependência entre música e cena. |