Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2021 |
Autor(a) principal: |
Silva, Thais Coelho da |
Orientador(a): |
Dantas, Monica Fagundes |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/237962
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Resumo: |
A partir dos espetáculos Caixa de ilusões (1994), Catch ou como segurar um instante (2003) e Acuados (2015), que marcam fases distintas da Ânima Companhia de Dança, esta pesquisa analisa os modos pelos quais os elementos técnico-poéticos do fazer dança da coreógrafa Eva Schul operam na construção dos discursos que são levados à cena. Sob a perspectiva teórico-metodológica inspirada na História Cultural e História Oral, buscou se, através do acervo documental e de relatos de criadores-intérpretes, apontar singularidades nos processos de criação coreográfica e como o trabalho colaborativo e formativo atua na construção do corpo que dança. A partir da tríade “swing ∙ momentum ∙ impulso”, analisa o processo de constante reinvenção da companhia. |