Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2021 |
Autor(a) principal: |
Amaral, Pedro Reis do |
Orientador(a): |
Chaves, Celso Giannetti Loureiro |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/225552
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Resumo: |
O presente trabalho propõe reflexões sobre como a música intervém na percepção da passagem do tempo. Sendo o compositor o criador dos eventos musicais, questiona se quais recursos estão disponíveis para que ele mesmo possa ser um interventor no tempo. Este memorial lança mão da teoria analítica desenvolvida por Stephane Roy a partir do modelo tripartite de semiologia musical de Jean-Jacques Nattiez e, por meio dela, propõe uma análise interpretativo-funcional de Trajetória para 4 Violões, música que integra o portfólio de composições deste trabalho, que inclui ainda outras duas obras: 10 peças para quinteto de madeiras e 3 Solos para Fernando Mattos. |