Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2008 |
Autor(a) principal: |
Ropero, Adriano [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/91562
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Resumo: |
Este trabalho busca uma forma de leitura do trabalho estético de bertolt Brecht. Para alcançar esse objetivo, o texto de Brecht Kleines Organon für das Theater será analisado seguindo um caminho significativo. A hipótese é que cada palavra no trabalho de Brecht crie um campo de significação no qual um conceito é desenvolvido. Cada conceito pode interferir no significado de outro conceito criando um grande campo de contaminação chamado contexto. Embora certos termos do teatro de Brecht sejam bem conhecidos é necessário construir uma nova relação que possa suportar a formulação desses conceitos conhecidos relacionados com um novo tipo de estética. É demonstrado através da análise que este novo conceito de estética é o elemento que pode alterar todos os conceitos anteriores à própria estética de Brecht. Eles são alterados ao mesmo tempo em que alteram, visto que tomam posturas contraditórias, um em relação ao outro, mas também em relação a eles mesmos. As contradições geram um movimento, que se torna a condição de existência de tudo de acordo com a teoria de Brecht. |