Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Nanci, Ana Carolina Angrisani Fiorentino [UNESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/11449/235494
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Resumo: |
No presente projeto de pesquisa a estudante investigou o campo do teatro documentário e seus processos interventivos em diferentes espaços da cidade. Partindo dos conceitos do agitprop, meetings e de fundamentos de uma pesquisa em teatro documentário, buscou apresentar alguns dos expedientes cênicos acionadores da memória, na relação com o espaço documental durante a construção e realização de intervenções artísticas. Para tal reflexão, foram revisitadas quatro intervenções artísticas de caráter documental realizadas pela Cia. Teatro Documentário em parceria com outros coletivos de teatro, desenvolvidas em diferentes espaços da cidade de São Paulo, durante o projeto A morte na vida da grande cidade em 2014, são elas: Las putas madres de la Luz junto ao Grupo Refinaria Teatral, na Estação da Luz; Cenas do Rio Pinheiros junto ao Coletivo Dolores e Companhia Antropofágica, no Rio Pinheiros; Gracias a la vida que me ha dado tanto junto ao Grupo Sobrevento, na feira Boliviana da rua Coimbra (antigo bairro industrial da Mooca); Negócios da morte junto à Brava Companhia, no cemitério da Vila Mariana, a fim de analisar a intervenção artística de caráter documental Viúvas das Lágrimas realizada com o Impacto Agasias Grupo de Teatro em Heliópolis em 2019. |