Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2021 |
Autor(a) principal: |
Costa, Samanta Próspero Martins da [UNIFESP] |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de São Paulo
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://hdl.handle.net/11600/62507
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Resumo: |
O avanço tecnológico, seguido do intenso fluxo de informações e, aliado ao panorama de desigualdade social evidenciado pela pandemia da COVID-19, sugere a necessidade de novas alternativas em prol do ensino. Neste contexto, este trabalho arquitetou um aplicativo para dispositivo móvel, a fim de, proporcionar um jogo com desafios matemáticos no qual o público alvo, alunos do ensino médio, relembrem operações matriciais e implicitamente trabalhem com aritmética modular. Realiza-se então, uma pesquisa de natureza qualitativa e de caráter exploratório, no contexto do ensino de matemática para o ensino médio. Pesquisa-se sobre criptografia, em particular, a técnica denominada Cifra de Hill. Concomitantemente busca-se pelos conhecimentos tecnológicos específicos e indispensáveis para desenvolver um aplicativo. Como resultado, foi concebido um aplicativo que recebeu o nome de Cripto Alien, é gratuito e de código aberto, disponível para download e cópia sem fins comerciais através do link: <https://github.com/samantaProspero/criptoalien_final>, estando também disponível para download no Google Play Store |