Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2017 |
Autor(a) principal: |
Hirata, Gabriel Tadashi
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Orientador(a): |
Lopes, Fábio Henrique
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Banca de defesa: |
Lopes, Fábio Henrique,
Oliveira, Maria da Glória,
Brandão, Renata Rodrigues |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em História
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Departamento: |
Instituto de Ciências Humanas e Sociais
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/13841
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Resumo: |
A presente dissertação tem como objetivo mapear e refletir sobre alguns dos processos de (de)composições subjetivas que permitiram ao fotógrafo norte-americano Robert Mapplethorpe inventar-se como um sujeito artista em Nova York entre 1960-1989. Duas narrativas biográficas foram selecionadas como fontes de pesquisa e serão analisadas por conceitos fornecidos por intelectuais como Michel Foucaul, Baruch de Espinosa, Gilles Deleuze. Serão privilegiadas as relações do sujeito consigo mesmo, com os outros e com determinados espaços por meio da análise da organização de encontros. Três temáticas serão especialmente abordadas: religião, amizade e espaços |