Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2016 |
Autor(a) principal: |
MOREIRA, Átila Valgueiro Malta |
Orientador(a): |
BARROS, Flávia de Almeida |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Pernambuco
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pos Graduacao em Ciencia da Computacao
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17927
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Resumo: |
O SMART INFO é um sistema de descoberta de conhecimento em avaliações feitas por usuários de jogos móveis em lojas virtuais, tais como Google Play e iTunes, visando a detecção automática de falhas que possam prejudicar a vida útil do jogo, assim como o levantamento de sugestões feitas pelos usuários. Este sistema tem vital importância para o novo paradigma de desenvolvimento, onde jogos deixam de ser tratados como produtos e passam a ser tratados como serviços, passando a respeitar o ciclo ARM, que consiste em três pontos: Aquisição, Retenção e Monetização. Para tanto foi utilizada Descoberta de Conhecimento em Texto (DCT) por meio de uma adaptação do CRISP-DM, juntamente com o processo de DCT. |