Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2024 |
Autor(a) principal: |
Siqueira, Camila Vitório
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Orientador(a): |
Zago, Renata Cristina de Oliveira Maia
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Banca de defesa: |
Ramos, Maria Lúcia Bueno
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Trizoli, Talita
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Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-graduação em Artes
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Departamento: |
IAD – Instituto de Artes e Design
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17340
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Resumo: |
O presente trabalho tem como objetivo o estudo do discurso curatorial da exposição Mulheres Radicais: Arte Latino-americana (1960-1985), através da análise do seu catálogo e da sua recepção, buscando entender se a exposição promove o confronto com as estruturas canônicas e convida à reflexão acerca do processo de invisibilização de artistas postas como olvidadas em seu discurso ou se apenas promove uma tentativa de inserção irrefletida desses nomes, remontando ao questionamento posto pela historiadora da arte Griselda Pollock em seu livro Vision and Difference: Feminism, Femininity and Histories of Art (1988), além de utilizá-lo para a análise |