Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2016 |
Autor(a) principal: |
Almeida, Paulo Roberto de |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Niterói
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/13944
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Resumo: |
O teatro de revista vem se revelando nos últimos anos um campo fértil de estudo ao historiador, uma vez que é possível percebê-lo como uma arena capaz de leituras plurais do que se via no palco. O resultado desse caráter “polissêmico” seria o debate de temas do momento por uma plateia diversificada. Um dos temas abordados neste trabalho é a questão racial. A partir da análise da revista “250 contos” e da trajetória da atriz negra Ascendina dos Santos, coloco no centro da investigação as representações da população negra nos palcos e a recriação de estereótipos, que reforçavam o racismo em meio a um divulgado imaginário sobre a harmonia racial no Brasil |