A autocobrança como fator gerador de bloqueio em performance

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2018
Autor(a) principal: Penna, Marina Monroy da C.
Orientador(a): Brandão, José Maurício Valle
Banca de defesa: Brandão, José Maurício Valle, Robatto, Lucas, Portela, Antônio Carlos da Silva
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Escola de Música
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós Graduação Profissional em Música
Departamento: Não Informado pela instituição
País: brasil
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32185
Resumo: Esse documento é o produto final do meu curso de mestrado profissional em música, na área de criação e interpretação musical. Ele é composto de um Livro de Memórias (que engloba o memorial proposto pelo programa), oito relatórios de práticas supervisionadas e um artigo. O livro está dividido em duas partes. Na primeira (de I até VI) discuto o processo vivido por mim ao longo do mestrado e levanto questionamentos acerca de bloqueios, vida profissional em música e autocobrança em performance. Na segunda (parte VII), apresento meu diário escrito ao longo do mestrado, que foi boa parte dos dados brutos dessa pesquisa. No artigo tenho como objetivo discutir mais a fundo um recorte do diário com subsídios teóricos. Nos relatórios, descrevo as práticas realizadas ao longo do curso com a carga horária envolvida.