Performance e fotografia: entre linguagens, espaços e afetividade
Ano de defesa: | 2018 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação e Humanidades::Instituto de Artes BR UERJ Programa de Pós-Graduação em Artes |
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/7404 |
Resumo: | O presente trabalho busca abordar as linguagens da performance e da fotografia no contexto da produção contemporânea de arte, mais especificamente as relações possíveis entre ambas. Do encontro entre as duas expressões artísticas, institucionalizadas no século XX, origina-se a fotoperformance, linguagem em que se baseia grande parte das produções visuais apresentadas ao longo do texto que segue. Esta pesquisa constitui, também, um conjunto de reflexões relacionadas a processos de criação que se desenvolvem a partir de relações pessoais e de fatores presentes em contextos variados sejam eles geográficos, sociais, políticos ou afetivos como, por exemplo, as vivências em coletivos de arte, as residências artísticas e os festivais de performance. Artistas e pensadores contemporâneos são referidos, de modo a contribuir no entendimento das potencialidades dos conceitos abordados nesta pesquisa. O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Brasil (CAPES) Código de Financiamento 001 |