Narrativas impressas: fotografias como folhas ao infinito

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2017
Autor(a) principal: Tindó, Rafael Adorjan
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação e Humanidades::Instituto de Artes
BR
UERJ
Programa de Pós-Graduação em Artes
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/7554
Resumo: Esta dissertação objetiva analisar algumas das relações existentes entre livro e fotografia e seus possíveis desdobramentos, concentrando-se na criação dos livros de fotografa ou fotolivros como objetos de circulação da imagem impressa e nos seus cruzamentos enquanto livro de artista. Como metodologia foi adotada a análise de textos, obras e publicações referenciais que trazem uma visão sobre as questões do impresso na fotografia a partir de autores como Vilém Flusser, bem como trabalhos que dialogam com a produção do artista, como os de Claudia Andujar e Robert Smithson. O estudo dos processos de criação e desdobramentos das séries Religare e MSV432, que resultaram na produção autoral de dois fotolivros também são investigados no presente estudo.