[pt] BR-3, UM PERCURSO: A CIDADE COMO POTÊNCIA ARTÍSTICA E DE CRIAÇÃO
Ano de defesa: | 2022 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
MAXWELL
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60022&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60022&idi=4 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60022 |
Resumo: | [pt] BR-3, um percurso: a cidade como potência artística e de criação é uma investigação do processo de construção do quarto trabalho do grupo teatral paulista, Teatro da Vertigem. BR-3 foi um espetáculo que teve como motor de criação uma pesquisa de campo em três localidades do país - Brasilândia (SP), Brasília (DF) e Brasiléia (AC) - que visava investigar e descobrir certos aspectos ligados à identidade brasileira. O grupo, conhecido por encenar suas obras em espaços da cidade, apresentou o trabalho em questão no rio Tietê em São Paulo, sendo a primeira criação do coletivo a ser apresentada em lugar aberto, e, também, a primeira a utilizar uma viagem como motor para construção do espetáculo. O Teatro da Vertigem descobria, no processo de criação de BR-3, a cidade. |