Para além do olhar: o ponto de vista no filme A mulher sem cabeça

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2015
Autor(a) principal: Moreno, Vicente Nunes
Orientador(a): Gerbase, Carlos
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Porto Alegre
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10923/7770
Resumo: This dissertation is aimed at mapping the debate around the point of view in cinema from a narratological genettian perspective, defining the agents responsible for the narrative, as well as its forms of subjective modulation - especially the triad focalization, ocularization and auricularization. The mapped concepts are then applied in the analysis of The Headless Woman (La Mujer Sin Cabeza, Lucrecia Martel, 2008), in an attempt to understand the narrative strategies employed in the film (mise en scène, mise en cadre, mise en chaîne) to reach an atypical subjective narration.