Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2014 |
Autor(a) principal: |
Baptista, Lucas Bastos Guimarães |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-24112014-083259/
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Resumo: |
O projeto tem por objetivo o estudo da composição fílmica a partir da polarização entre realismo e formalismo. Em um primeiro momento, compreende os principais pontos definidos por André Bazin e Hollis Frampton, apresentando algumas de suas observações e críticas do que consideravam as características fundamentais do cinema. Em seguida, é proposta uma ampliação dessa comparação, num diálogo com obras e autores que de alguma maneira orbitaram em torno de Bazin e Frampton. Investigando as maneiras pelas quais as duas tendências se opõem, e quais aspectos relativos à composição são evidenciados por elas, o trabalho busca ainda uma possível complementaridade, uma abordagem que as considere igualmente como partes de um mesmo espectro. |