Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2022 |
Autor(a) principal: |
Melo, Róger Farias de |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-121835/
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Resumo: |
A presente dissertação é fruto de uma investigação acerca daquilo que se chama, desde antiguidade à era moderna, de manifesto. Sua estrutura é composta por dois capítulos, nos quais discuto, de formas distintas, a noção de historicidade do gênero (as distintas formas com que teóricos descreveram aquilo que seria \"antiguidade\" e \"modernidade\" do gênero). Em comum, ambos os textos têm a intenção de propor as bases para uma pesquisa futura, indisciplinada em relação à teoria literária, que seguiria uma hipótese aventada já por outros teóricos do gênero: a de que, a partir das noções expostas de gênero híbrido e plasticidade formal, uma teoria positiva do manifesto seria também aquela que teria um encontro com os estudos da performance. |