Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2007 |
Autor(a) principal: |
Giannasi, Ana Maria |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-21072009-201018/
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Resumo: |
O objeto de estudo é a produção dos filmes de longa metragem de ficção brasileiros desde a data de realização das primeiras filmagens feitas no Brasil até os dias atuais. Metas: O objetivo deste trabalho é definir um processo de produção e apresentar o papel do produtor nesse processo dentro dos modelos utilizados pela indústria cinematográfica para, a partir disso, montar um painel da história do Cinema Brasileiro que mostre sua evolução e seus desafios atuais. Resultados: Diferente de outros países que utilizam o cinema como forma de preservação de sua história e cultura, o Brasil está atrelado a uma produção sazonal, sem um projeto político que garanta sua mais livre forma de expressão. As conclusões indicam que enquanto esse projeto não for construído, não teremos um cinema que nos represente e o produtor desempenha um papel bastante relevante. |