Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2014 |
Autor(a) principal: |
Silva, Viviane Vallades da |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04022015-161522/
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Resumo: |
Nas exposições, galerias de arte, espaço urbano, observamos atualmente a presença de numerosas obras de imagens em movimento projetadas. Estas obras se utilizam em sua construção do dispositivo cinema: projeção, tela, espaço escuro, filmes, mas produzem alterações na forma padrão dominante de apresentação associada a esse dispositivo: espectador sentado, duração imposta de observação de aproximadamente 1 a 2 horas, sala escura, projeção única e frontal sobre uma única tela, apresentada em uma sala com a arquitetura semelhante à do teatro italiano. A presente pesquisa destina-se a estudar a migração de imagens e do dispositivo cinema, para os espaços de arte e as alterações que estão sendo feitas com esse dispositivo. Essas alterações embora mais intensas atualmente, não são inéditas. Observaremos as modificações realizadas nesse dispositivo e focaremos na tela, através do estudo desse elemento. Para isso, faremos um breve histórico dela, análises e descrições de várias obras, que façam uso da tela de forma diferenciada do padrão, alterando sua quantidade, disposição no espaço, formato e materialidade. |