Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2021 |
Autor(a) principal: |
Spiropulos, Flávia Scheye |
Orientador(a): |
Não Informado pela instituição |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-10022022-154100/
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Resumo: |
Este trabalho traça um panorama do contexto do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, a partir do estudo de sua 22a edição, realizada entre os anos de 2016 e 2017. Entendemos a Lei 14.071/2005 como um sistema hipercomplexo, que se desenvolve em coimplicação com os ambientes artístico e das políticas públicas (gestão municipal de cultura de São Paulo), e estabelecemos uma reflexão crítica em torno do conceito dança contemporânea como elemento compositivo do sistema Fomento, argumentando que a qualidade que lhe é atribuída define provisoriamente a organização do sistema como um todo que, por sua vez, estabelece conexões, também provisórias, com lógicas e ideais macropolíticas que se desdobram em questões sobre a funcionalidade da própria Lei que rege o Programa. Nesse sentido, consideramos a 22a edição desse Programa simbólica para uma discussão sobre produção em dança na cidade de São Paulo, sob a hipótese de que, para que haja desenvolvimento de autonomia no sistema Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, é importante a fricção dos ambientes artístico e das políticas públicas, garantindo o desenvolvimento de sua complexidade. |