Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2008 |
Autor(a) principal: |
Corrêa, Elenice Mattos |
Orientador(a): |
Silva, Alexandre Rocha da |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Universidade do Vale do Rio do Sinos
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação
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Departamento: |
Escola da Indústria Criativa
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Área do conhecimento CNPq: |
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Link de acesso: |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2625
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Resumo: |
Este estudo cartografa uma qualidade de mistura composta por fissura-fusão entre imagens visuais e sonoras, entre modos de expressão, entre processos de produção audiovisual, entre corpos e acontecimentos, que marcam os parangolés eletrônicos com traços de uma ordem técnica e midiática de produção, os quais desembocam em sua diferença estética de composição. Os parangolés eletrônicos distinguem-se dos demais modos de expressão audiovisual (cinema, televisão e vídeo) pelo modo como articulam som, luz e movimento, marcados pela fissura-fusão, caracterizada no processo de mixagem e no modo de composição bricoleur, entre outros traços. Nesse percurso, os parangolés eletrônicos traçam algumas linhas das metamorfoses tecnológicas e midiáticas que os criam e os tornam midiática e expressivamente mutantes, passando de uma forma festival para um arquivo digital (vídeo Showskills) obtido pela Internet e ganham consistência nesta dissertação. Os parangolés eletrônicos visam apresentar um processo de criação de um concei |