Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2018 |
Autor(a) principal: |
Abdalah, Samira Lessa |
Orientador(a): |
Corazza, Sandra Mara |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/184675
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Resumo: |
Esta escrita transcorre por linhas que trabalham um currículo e uma didática da tradução. Esse ato de escrever alia-se à imagem poética para pensar deslocamentos dos sete elementos que constituem os blocos de pensamento de um currículo (EIS) e de uma didática (AICE). A escrita vem do corpo do pensamento e da linguagem, que se violentam ao encontro de pensar como criação, sob os conceitos filosóficos de Deleuze e da filosofia da diferença. Os significados das palavras transpassam o sentido literal, ao serem usadas como imagens poéticas e transcriadas num Dançário de EIS AICE. Produz poética na tentativa de pôr, em movimentos, textos das imagens eisaiceanas ao serem operacionalizados com materiais desenvolvidos no Projeto Escrileituras: um modo de ler e escrever em meio à vida, Obeduc/CAPES/INEP (2011-2014) problematizando a ação docente nos espaços tradutórios do currículo e da didática ao mostrar suas experimentações em três blocos de escrita. De modo que as palavras movam-se por um devir dançante buscando um vazio de fala, de um autor e de uma escrileitura por vir. Propõem dispor, diante dos arquivos operatórios, diferentes formas de pensar sobre o bloco de pensamento de EIS AICE. |