Diretrizes de projeto para o desenvolvimento de livros digitais interativos

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: Cechin, Valesca Amaro
Orientador(a): Silva, Tania Luisa Koltermann da
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10183/109205
Resumo: Com o crescente aumento do número de dispositivos móveis no mercado, surge a possibilidade dos usuários carregarem consigo diversos livros em formato digital. Estes livros, originalmente desenvolvidos para outros formatos, apresentam vícios, e em alguns casos falhas, que prejudicam e confundem o usuário. Por este motivo surgem os livros digitais interativos, que nada mais são do que livros projetados especificamente para estes dispositivos móveis. Mas junto com estes produtos surgem dúvidas a respeito de quais embasamentos devem ser utilizados. Neste contexto, a presente pesquisa analisa se os conhecimentos relacionados a experiência do usuário, ao design de interação, ao design de informação, e ao design de interface, vinculados as bases teóricas utilizadas para o desenvolvimento de livros impressos, jornais/revistas digitais e aplicativos, podem orientar o processo de projeto e desenvolvimento de livros digitais interativos. O resultado desta analise permite realizar um levantamento, e consequentemente criar um guia de diretrizes que servirá como embasamento para o futuros desenvolvimento de livros digitais interativos.