Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2023 |
Autor(a) principal: |
Rossato, Lana Bertoldo |
Orientador(a): |
Tavares, Anderson Rocha |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
eng |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/263286
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Resumo: |
Criar e avaliar jogos manualmente é uma tarefa árdua e trabalhosa. Para automatizar este processo, existem soluções que abrangem jogos de tabuleiro, como xadrez, damas e Go. Porém, essas soluções não englobam jogos de mesa, que possuem dados, cartas e mapas. Este trabalho propõe uma abordagem de design evolutivo de jogos de mesa, avaliando o processo com a geração de variantes do jogo Risk. Os resultados mostram novas versões, com mapas menores, resultando em partidas mais curtas. Além disso, as variantes produzem partidas mais equilibradas. Assim, o pipeline de design evolutivo proposto é capaz de criar e evoluir um jogo de mesa com diferentes equipamentos, além de gerar melhores versões do jogo Risk. |