Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
1999 |
Autor(a) principal: |
Weber, Maria Helena |
Orientador(a): |
Fausto Neto, Antonio |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Tese
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/263324
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Resumo: |
Este trabalho se situa nos campos da comunicação e da política e aborda o processo de hibridação de espetáculos, entendidos como espaços estratégicos de pactos e disputas entre poderes políticos, econômicos, sociais e mediáticos. A hibridação resulta da combinação entre a estrutura vital do acontecimento e a estrutura hibrida do espetáculo, constituindo o espetáculo político-mediático, sendo que sua força e continuidade estão vinculadas a permanência da estrutura vital do acontecimento. A consecução destes processos depende das paixões, como dispositivo de compreensão teórica e de manutenção dos espetáculos políticos-mediáticos, identificados na morte do piloto Ayrton Senna e na introdução do Plano Real, no Brasil, em 1994. |