Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: |
2012 |
Autor(a) principal: |
Colin, Daniel dos Santos |
Orientador(a): |
Marocco, Ines Alcaraz |
Banca de defesa: |
Não Informado pela instituição |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Tipo de acesso: |
Acesso aberto |
Idioma: |
por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: |
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Palavras-chave em Inglês: |
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Link de acesso: |
http://hdl.handle.net/10183/56852
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Resumo: |
Este trabalho de caráter teórico-‐prático propõe-‐se a discutir sobre os espaços situados entre as artes performáticas e o comportamento do mundo contemporâneo centrando-‐se nos processos de criação do performer, tendo o próprio corpo do artista como objeto de estudo. Inserido numa sociedade que dita padrões corporais através da mídia, o performer quer refletir sobre a cultura do corpo utilizando princípios da Performance art e do Teatro pós-‐dramático na construção de uma obra artística. Inspira-‐ se nas noções de “corpo-‐mito” e “imagens geradoras” para investigar em que medida – e através de quais procedimentos -‐ o performer consegue desconstruir/corrigir/transformar/reconstruir seu próprio corpo. Compreende a Performance art como uma arte híbrida, e, para tanto, utiliza-‐se de um grupo de pesquisa cuja interação entre teatro, artes plásticas e video art estruturam os processos criativos. |